WhatsApp Image 2024-01-19 at 17.20.51 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-01-30 at 18.26_edited.jpg
_MG_2203.JPG

O Ensino Fundamental I é dividido em 5 anos, ou seja do 1º a 5º ano.

A BNCC do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, ao valorizar as situações lúdicas de aprendizagem, aponta para a necessária articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil. Tal articulação precisa prever tanto a progressiva sistematização dessas experiências quanto o desenvolvimento, pelos alunos, de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos.

Ao ingressar no Ensino Fundamental, inicia um processo de valorização as situações lúdicas de aprendizagem, apontando para a articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil, sendo importante prever tanto a progressão de sistematização dessas experiências, quanto ao desenvolvimento pelos alunos de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses, de elaborar conclusões em uma atitude ativa na construção de conhecimentos,  trabalhando de modo cooperativo, usufruindo da criatividade, do encantamento pelo mundo da leitura e do desenvolvimento do raciocínio lógico.

Neste período, incentivamos e solidificamos o processo de alfabetização, usando a imaginação, diversão e criatividade como estímulo para o desenvolvimento do aluno respeitando o tempo de aprendizado de cada um.

Componentes  curriculares para o Ensino Fundamental I

Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Inglesa, Redação, Língua Portuguesa e Matemática.

Edu. Infantil